O termo não é novo. Na área de design, ele já vem sendo usado há um tempinho e a busca por redatores especializados na experiência do usuário ´ecada vez maior. Mas, o que é  UX Writing?
Basicamente, é uma forma de criação de conteúdo que une palavras-chave ideais, arquitetura da informação, cores, fontes com o objetivo de melhorar a experiência do usuário com a sua comunicação digital.
Neste curso, você vai aprender DE VERDADE como desenvolver o seu conteúdo com todas as técnicas e estratégias para trazer a melhor experiência para o seu público alvo. Veja a ementa do curso:

MÓDULO I
Conceito de UX
O que é e o que não é UX Writing
Formatos: Webwriting, Microcopy, Content Strategy, Storytelling
A ligação entre UX Writing e UX Design
Objetivos e KPIs
Estratégias de Inbound

MÓDULO II
O mercado de trabalho
Área de atuação: produtos digitais, interfaces e linguística computacional
O papel do UX Writer em um projeto

MÓDULO III
A linguagem na experiência
Padronização de linguagem
Construindo voz e tom (brand voice)
O caminho da mensagem

MÓDULO IV
Estudo de personas
Dialogando com o usuário
Definição de nicho
O conteúdo para cada uma

MÓDULO V
Atributos da informação
Atributos da tarefa
Usabilidade e textos
Boas práticas

MÓDULO VI
Estruturando o conteúdo
Guia de estilo de escrita

MÓDULO VII
Diagnóstico da situação de SEO.
Seleção das palavras-chave para o posicionamento do site.
Seleção da metainformação e indexação para o posicionamento do site.
Desenvolvimento da técnica de cauda longa para SEO
Como fazer o seu conteúdo aparecer bem posicionado na SERP

MÓDULO VIII
Análise de métricas
Métricas operacionais
Análise para manutenção do conteúdo
Framework HEART
FRAMEWORK AAARRR
Comportamento do usuário
Fluxo dos usuários
Trabalho final

CARGA HORÁRIA: 16 horas

O MATERIAL DE APOIO SERÁ ENVIADO EM ATÉ DOIS DIAS APÓS O TÉRMINO DO CURSO

VALOR: R$ 100,00 (cem reais)

FORMAS DE PAGAMENTO:
– À Vista: através de depósito ou boleto pelo Pagseguro
– Cartão de crédito: parcelado em até 5x pelo Pagseguro

TURMAS:
SÁBADO – MANHÃ: 15, 22, 29/08, 05, 12, 19, 26/09 e 03/10   (09h30 às 11h30)
Para efetuar a matrícula, clique aqui: https://pag.ae/7VWZwy5S8

SEMANA – NOITE: 08, 09, 10, 14, 15, 16, 21, 22/09 (19h30 às 21h30)
Para efetuar a matrícula, clique aqui: https://pag.ae/7V_Vgy_r4

FORMATO: TRANSMISSÃO AO VIVO – O ALUNO RECEBERÁ O LINK DA SALA VIRTUAL E DEVERÁ ESTAR ONLINE NO HORÁRIO ESCOLHIDO.

CONTATO: (21) 99804 – 8080 e-mail: atendimento@contenuto.com.br

ESPECIALISTA:
Todos os cursos são ministrados por Patricia Andrade Ladeira.
Especialista em marketing digital e palestrante há 15 anos.
Membro do Facebook Education.
Certificada Google e do Programa de Certificação Google Innovator destinado aos “líderes entusiasmados por impulsionar a transformação, apoiar o uso de tecnologias inovadoras e crescer profissionalmente”.
Jornalista especializada em criação, produção e consultoria de conteúdo para TV, marketing digital, portais e-learning, redes sociais e assessoria de imprensa.
CEO da Agência Contenuto Digital – Estratégia & Resultado, que tem entre seus Clientes: Vivara, AC Milan (Milan Futebol Clube), Royal Grill, Kumon, Lowndes Condomínios e Locações, Abaco (Escola de Acupuntura), Silva Lopes Consultoria, Tech One Acessórios Automotivos, e os perfis de Ana Furtado e Leandro Hassum.

POLÍTICA DE REEMBOLSO
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a compra poderá ser cancelada em até sete dias após a contratação. O valor pago será estornado ao aluno através do próprio PagSeguro ou por depósito em conta corrente. Em caso de plano de pagamento recorrente, o cancelamento deve ser feito pelo próprio contratante na sua conta no PagSeguro e, as parcelas pagas não serão restituídas, caso esse cancelamento seja feito em menos de 10 dias do início do curso. Caso a desistência ocorra a partir de cinco dias antes do curso, o aluno receberá um vale-curso no valor pago que poderá ser utilizado em um ou mais cursos no prazo de 12 meses até totalizar o montante pago.