Comece Agora

CURSO

CAPACITAÇÃO EM

UX WRITING

kelly-sikkema-hLit2zL-Dhk-unsplash

O Curso

O curso de Capacitação em UX Writing oferece uma imersão completa no universo da escrita focada em experiência do usuário. Durante o programa, os participantes são guiados por especialista na área, aprendendo a criar conteúdos que não apenas comunicam eficazmente, mas também aprimoram a usabilidade e a satisfação do usuário em produtos digitais.

Com abordagem prática e teórica, o curso capacita profissionais a dominar técnicas específicas de redação voltadas para interfaces, garantindo uma comunicação coesa e intuitiva que eleva a qualidade da interação entre usuários e produto.

Ementa

Conceito de UX |
O que é e o que não é UX Writing |
Formatos: Webwriting, Microcopy, Content Strategy, Storytelling |
A ligação entre UX Writing e UX Design |
Objetivos e KPIs |
Estratégias de Inbound |

O mercado de trabalho |
Área de atuação: produtos digitais, interfaces e linguística computacional |
O papel do UX Writer em um projeto |

A linguagem na experiência |
Padronização de linguagem |
Construindo voz e tom (brand voice) |
O caminho da mensagem |

  • Aplicações práticas da inteligência artificial
  • Implementação
  • Colaboração de código aberto e AWS
  • Aprendizagem em instância

Estudo de personas |
Dialogando com o usuário |
Definição de nicho |
O conteúdo para cada uma |

Estruturando o conteúdo |
Guia de estilo de escrita |

Diagnóstico da situação de SEO |
Seleção das palavras-chave para o posicionamento do site |
Seleção da metainformação e indexação para o posicionamento do site |
Desenvolvimento da técnica de cauda longa para SEO |
Como fazer o seu conteúdo aparecer bem posicionado na SERP |

Análise de métricas |
Métricas operacionais |
Análise para manutenção do conteúdo |
Framework HEART |
FRAMEWORK AAARRR |
Comportamento do usuário |
Fluxo dos usuários |
Trabalho final |

Quem ministra

Patrícia Andrade Ladeira, jornalista com pós-graduação em marketing. Trabalha com marketing digital (em todas as suas formas) desde 2004, com grande experiência em tráfego e SEM(marketing dos motores de busca) , algoritmos eprojetos digitais.

Além disso, tem certificação Google e faço parte do Programa de Certificação Google Innovator destinado aos “líderes entusiasmados por impulsionar a transformação, apoiar o uso de tecnologias inovadoras e crescer profissionalmente”.pelos treinamentos que ministra.

Turmas

Em abril

Carga Horária

12 horas

Formato

As aulas serão transmitidas ao vivo pelo Google Meet em uma sala privada. O aluno receberá o link com a gravação da aula para assistir quando quiser também.

Certificação

Após a finalização do curso, o aluno receberá o certificado, que poderá ser utilizado como horas adicionais na faculdade. O material de apoio será enviado para o e-mail cadastrado a cada aula finalizada.

DSC_0650

Valor: R$1,00 Inscreva-se pelo whatsApp (21) 99804-8080