Comece Agora

CURSO

GESTÃO DE

MÍDIAS SOCIAIS

social-media-488886_1280 (1)

O Curso

Gerenciar as mídias sociais surge como uma ferramenta indispensável na era digital, onde a presença online é fundamental para o sucesso de qualquer marca. Ao fornecer conhecimentos sólidos sobre estratégias de marketing, análise de métricas e a utilização eficaz das redes sociais, esse curso capacita profissionais a moldarem a imagem da marca de maneira estratégica.

Com a explosão do universo digital, o gestor de mídias sociais torna-se o arquiteto que constrói e mantém a reputação online, assegurando que a marca não apenas esteja presente, mas também se destaque em um ambiente virtual cada vez mais dinâmico e competitivo.

Ementa

Redes x Mídias Sociais |
A evolução das mídias sociais |
O novo consumidor |
Estudo das mídias |

Estudo de briefing |
Importância do briefing na execução de campanhas eficazes |
Estrutura e elementos essenciais do briefing |
Estudo e análise do público-alvo |
Definindo e segmentando |
Criação de personas para direcionar as estratégias |

Funil de conversão |
Planejamento Estratégico em Mídias Sociais |
Elaboração de um plano estratégico |
Definição de metas e objetivos |

Funil de conversão 
Planejamento Estratégico em Mídias Sociais |
Elaboração de um plano estratégico |
Definição de metas e objetivos |

Métricas e Análise de Desempenho |
Identificação e seleção de métricas relevantes |
Ferramentas de análise de dados para mídias sociais |
Interpretação de resultados e ajustes estratégicos |

Impulsionar ou turbinar? |
Usando o gerenciador de anúncios |
Tráfego pago |

Quem ministra

Patrícia Andrade Ladeira, jornalista com pós-graduação em marketing. Trabalha com marketing digital (em todas as suas formas) desde 2004, com grande experiência em tráfego e SEM(marketing dos motores de busca).
Além disso, tem certificação Google e faço parte do Programa de Certificação Google Innovator destinado aos “líderes entusiasmados por impulsionar a transformação, apoiar o uso de tecnologias inovadoras e crescer profissionalmente”.pelos treinamentos que ministra.

Turmas

Em breve

Carga Horária

10 Horas

Formato

Presencial e online. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo Google Meet em uma sala privada. O aluno receberá o link com a gravação da aula para assistir quando quiser também.

Certificação

Após a finalização do curso, o aluno receberá o certificado, que poderá ser utilizado como horas adicionais na faculdade. O material de apoio será enviado para o e-mail cadastrado a cada aula finalizada.