O curso Marketão foi criado para atender às demandas só mercado que busca profissionais capacitados. Após as aulas, você será capaz de desenvolver a visão estratégica com foco a obtenção de resultados.
Além disso, o aluno será apresentado a conceitos/conhecimentos que possam ser aplicados no dia-a-dia profissional e assim, estará apto para o trabalho.
Conceito de marketing tradicional e marketing digital |
Funções e aplicações |
Evolução do marketing digital |
Funções e aplicações |
Evolução do marketing digital |
Conceito e usos |
Tipos de marketing digital |
Aplicação |
Plano de marketing digital |
Planejamento |
Definição de metas |
Conceito|
Modelos (AIDA/ ARCA) |
Construção de um funil (passo a passo) |
Otimizando um funil |
Tipos e aplicação |
Classificação de contatos |
Atração e relacionamento |
Conversão e análise Ferramentas para gestão |
CRM |
medição e resultados
Mídias Sociais |
Programas de afiliados – cases, plataformas e cuidados com uso
Display |
Banners – tipos, formatos e uso |
Como utilizar Rich media nas campanhas |
E-mail Marketing |
Mídia Paga |
Marketing de Conteúdo |
SEO |
Facebook Ads – estratégias e ferramenta |
Instagram Ads – formatos
Google Adwords – estratégias e uso da ferramenta |
Twitter Ads – objetivo e melhor uso |
Linkedin Ads |
You Tube Ads |
O que é KPI |
Principais atributos de um bom KPI |
Definição e principais tipos |
O que são Landing Pages |
Principais tipos e elementos de uma Landing Page |
Testes A/B |
Mensuração com o Google Analytics |
Definição e como usar |
Tipos de E-mail Marketing |
Filtros e black list |
Criação de base |
Como montar uma boa newsletter |
Os 4 Ps do e-mail mkt |
Conceito |
Características |
Identificação de resultados orgânicos e pagos |
Pesquisa e escolha de palavra-chave |
Conceito |
Critérios para posicionamento dos sites |
Fatores on e off page |
Otimização |
Links Patrocinados |
Conceito e posicionamento |
Como funciona o Google Ads |
Recursos para anúncios e critérios de posicionamento no Ads |
O que é e como funciona |
Aplicando no projeto |
Ferramentas |
O que é e quando usar |
Tipos de conteúdo e planejamento |
Fundamentos |
O comportamento do consumidor |
Reposicionamento das marcas |
Conteúdo só é rei quando o público-alvo comanda |
Monitoramento de resultados |
Conceito de métricas |
Principais atributos de uma métrica |
Metas, Conversões e Métricas |
Principais métricas do marketing digital |
Métricas de tráfego e desempenho |
Monitoramento e análise – Google Analytics |
Monitoramento em tempo real |
Patrícia Andrade Ladeira, jornalista com pós-graduação em marketing. Trabalha com marketing digital (em todas as suas formas) desde 2004, com grande experiência em tráfego e SEM(marketing dos motores de busca) , algoritmos eprojetos digitais.
Além disso, tem certificação Google e faço parte do Programa de Certificação Google Innovator destinado aos “líderes entusiasmados por impulsionar a transformação, apoiar o uso de tecnologias inovadoras e crescer profissionalmente”.pelos treinamentos que ministra.
Noite (19h30 às 21h30): 05/11, 07, 12, 14, 19, 21, 26, 28/11, 03, 05, 10, 12, 17, 19/12 – ONLINE
28 Horas
Online. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo Google Meet em uma sala privada. O aluno receberá o link com a gravação da aula para assistir quando quiser tam
Após a finalização do curso, o aluno receberá o certificado, que poderá ser utilizado como horas adicionais na faculdade. O material de apoio será enviado para o e-mail cadastrado a cada aula finalizada.